" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que ja tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nos mesmos"

FERNANDO PESSOA

Landed in Vancouver!!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Viagem as Rockies

Depois de ficarmos poucos dias em Vancouver, os primeiros 4 dias, fomos tirar umas ferias, mais que merecidas, e fomos para as montanhas rochosas.

Alugamos um carro, que foi super simples pq ainda estamos com a carteira de motorista brasileira valida por aqui, e pe na estrada.

A primeira cidade que paramos foi Whistler, cidade das estações de sky, a uma hora e meia de Vancouver.
A cidade é muito chique, gente bonita e lugares bacanas para ir. Ficamos hospedados no village onde fica a estação de sky deles.
La tem varios hoteis e recomendo ficar por ali, pois ja fica bem perto do agito e facilidades da cidade.
La foi sediada as Olimpiadas de Inverno 2010 e tiramos a foto abaixo nos arcos dos esportes.
Estava muito Sol e pegamos dois dias lindos!

Ficamos uma noite e seguimos rumo a Kamloops, uma cidade pequena, que serviu mesmo para parada para dormir, pq as distancias que estavamos dirigindo eram grandes, então se fez necessaria essa parada.

As estradas não tem nada. Vc esta mesmo no meio da floresta. Grande parte da estrada é mao dupla, mas em compensação são super bems asfaltadas, vc nem sente o chao e as pessoas respeitam o limite de velocidade, por isso nao vimos nenhum acidente e nem carro quebrado nos 2400 kms que dirigimos a viagem inteira.
Quando digo que nao tem nada na estrada, é pq vc esta atravessando o meio das montanhas rochosas e por todo lado que vc olha tem rocha e floresta e animais selvagens. Infelizmente nao vimos nenhum Urso...so Ovelha, Veado e Alce =)
Tem alguns trechos da estrada que ficam 150 kms sme ter nenhuma cidade....e por isso existem placas que avisam para vc verificar a gasolina pq o proximo posto estara a 150 kms...

Deixamos Kamloops e fomos para Jasper, cidade ja bem mais gelada, mesmo no verão. A cidade é uma graça, de interior mas com uma certa estrutura.
Comemos super bem em um mexicano e tomamos cafe em um lugar que achei o melhor da viagem, chamado Cafe Mondo. Recomendo demaisssss
A cidade tem coisas para fazer proximas e acho que vale a pena 2 dias na cidade para aproveitar as atrações que eles tem.
Nos fizemos passeio de Gondola e subimos 2300 metros. Foi sensacional! Estava Sol, o dia lindo e tiramos fotos que pareciam verdadeiras pinturas.

A proxima cidade foi Banff, mas antes de chegarmos la, paramos no Ice Explorer - Columbia Icefield - um lugar onde vc caminha nas geleiras!!! IMPERDIVELLLLLLLL
O valor é de 48 dolares por pessoa para poder ir com o onibus especial que vai para as geleiras e la vc fica em torno de 15 minutos.
Estava lindo, pq estava quase descongelado e consegui dessa vez ver melhor as geleiras. Fui no inverno e por causa da neve, não via um palmo na minha frente.

Agora o lugar mais maravilhoso, foi Banff. Os lagos maravilhosos que essa cidade tem nao tem nem como descrever. Fomos ao famoso Lake Louise e ele descongelado é uma das coisas mais lindas que ja vi na vida...e todos os outros lagos tb estavam descongelados, por conta do verão
Recomendo demais ir a esses lugares no verão, pq mesmo no verao os lugares são geladinhos mas tudo esta descongelado e lindo!

Descendo de volta a Vancouver, fomos a Kelowna, a cidade rota dos vinhedos. La existem diversas wineries, 13 no total, e todas elas fornecem degustação de vinho e claro vende esses vinhos.
Foi um passeio bem gostoso tb e compramos alguns vinhos.
A descoberta mais bacana desse passeio dos vinhos, pra mim, foi a descoberta do Ice Wine. Esse é um vinho encorpado, que parece um licor, bem docinho e refinado, tanto que é muuuito mais caro do que os demais. Ele é chamado de dessert wine, ou, vinho de sobremesa.
Para as meninas, recomendo demaisss. O Rodrigo achou muito doce...rs
E tb recomendo como presente, que é um otimo gift.

Bom, esse foi um relato breve dessa maravilhosa viagem que fizemos por 9 dias nas rockies e que nos deu gas para iniciar a vida em Vancouver! Estávamos precisando de ferias, depois do mes de agosto no Brasil, e com certeza foi inesquecivel. Falo que é o lugar mais lindo que ja na vida...

Segue a sequencia de fotinhos nas quais espero vcs me dizerem se tenho razão ou não:
















6 comentários:

Anônimo disse...

Sil! Q delícia!
Tem foto aí pedindo para ser revelada e colocada na casa de vcs.
Como tá indo a vida em Van?
Bjs

Vania Palomeque disse...

Oi, Sil e Porto.

Que lugar lindo. Vcs estão se divertindo e aproveitando muito. É isso aí. Vcs merecem.

bjs
Palo

Anônimo disse...

Muito bacana o lugar, linda a paisagem, espero que muitos outros momentos como esse venham na vida de vcs, acompanhei parte de toda essa luta via blog e isso é o mínimo que vcs merecem, muita sorte e sucesso aí e que papai do céu continue abençoando.

Canadá o Caminho do Coração disse...

Olá Queridos!
Podem acreditar...eu chorei qdo vcs falaram das rochosas canadenses!
Deus permita que nossos olhos vejam tamanha beleza em breve! rsrs
Estamos com os vistos, mas sem conseguir ir...achamos que somente no ano que vem. =( Nossa vida parou prá valer agora!
Bjks e tudoO de bom e melhor para vcs!!
Bjks.

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Poxa! + 1.5 h chegava em Calgary e vinha tomar um café comigo...podia ter avisado~!!!!!
Abraços!

Unknown disse...

deve ter sido super inesquecivel essa viagem. com certeza quero conhecer todos esses lugares, principalmente o Lake Louise.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/