" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que ja tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nos mesmos"

FERNANDO PESSOA

Landed in Vancouver!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dress for Success and Day Planner





Oie!

Hoje passo por aqui para falar um pouco sobre o maravilhoso programa Dress for Success e tb sobre o Day Planner Canadense

A Dress for Success é uma entidade sem fins lucrativos que doa roupas para mulheres de baixa renda que esta procurando emprego, tentando voltar para o mercado de trabalho. Isso mesmo DOA ROUPA!
No entanto, não é qualquer mulher que vai a essa entidade. Para ter direito a usufruir desse beneficio, vc precisa contatar o seu case manager e ele te agenda diretamente com a DFS e vc aparece la no dia combinado.
Comigo foi fantastica a experiencia. Nem tanto pela roupa, que, claro, sempre da uma animo ainda mais em nos mulheres, mas pela missão que essa entidade tem. Ela provem roupa, sapato, bolsa, maquiagem e acessorios - todos profissionais - para que mulheres possa ir para entrevistas de emprego. É SENSACIONAL! Juro, sai de la emocionada. 
Experimentei diveeeeersas calaças sociais e nenhuma estava dando certo. Uma ficava apertada e a outra larga. Dai quando eu estava perto de desistir da calça e optar por uma saia, achei uma calça que ficou certinha!!!! Fiquei muito feliz :)

Então peguei a calça, um blazer - formando assim um terninho - uma camisa social LINDA!, um sapato - que não é lindo e nem facil de encontrar variedades - mas que da pra usar de vez em quando, uma bolsa bonita, um pincel de blush e um rimel transparente. Eu podia pegar ainda mais maquiagem - batom, esmalte, gloss, sombra - mas não quis pq nao gostei de nada e não ia pegar so por pegar, e tb podia pegar bijus - mas mais uma vez não peguei pq nao gostei  -  e ai aqui é a consciência da coisa. Eu não gostei, então nao peguei e tenho certeza que outra pessoa podera precisar e vai pegar. Essa é a ideia e não so pq é de graça vc vai pegar tudo que tem direito sem nem mesmo gostar. Essa é minha postura diante de uma inciativa tão linda como a  dessa entidade.
Alem disso, eles tem umas araras no corredor do lugar e que essas, por não serem consideradas peças profissionais, vc pode pegar quantas quiser na saida!!! Meu é incrivel! Ainda consegui pegar 4 blusinhas de trico, uma diferente da outra -  uma da GAP, uma da ZARA e outras duas. Incrivel nao?
Mas o sentimento foi esquisito la fora. Mesmo eu sabendo que eu podia pegar o que me servisse, fiquei pensando que eu era egoista em levar mais 4 peças sendo que tem mais gente precisando todos os dias. É esquisito...mas dai confirmei duas vezes com a moça voluntaria de la se era isso mesmo e ela riu de mim, falando que sim, que eu tinha ficado linda com as peças e que as peças queriam ir comigo pra casa....vejam so!!!!
Alem dessa visita, posso ainda fazer mais duas visitas assim que eu conseguir um trabalho. É so eu avisar minha case manager que eles marcam novamente para que eu pegue tudo de novo mais suas vezes.
Essa entidade me fez realmente pensar que tem coisas que so tem aqui e que fica ate dificil de explicar o sentimento...Só sei que era uma das coisas que eu buscava, tolerância e preocupação com o próximo...
Estou encontrando tudo isso por aqui.

Agora sobre o Day Planner. Quando fizemos o landing, recebemos uma agenda que tem diversas informações gerais sobre alguma coisa da natureza no Canada, sobre o Governo, sobre datas e eventos, sobre carreira, trabalho e educação, entre outros. Cada dia existem todas essas informações diferentes. E estava olhando com mais calma essa agenda e descobri que ela tem site!!!!!!!! E tudo em formato PDF!!!
Olha que dica para quem ainda não fez o landing, huh? Podem ter acesso a todas essas infos sem nem ter chegado por aqui ainda :)
Esse é o site: http://cfeedayplanner.com/en/ e merece ser explorado inteirinho!
Tenho certeza que servira de grande valia para vcs ;)

Aproveito para desejar um feliz Halloween a todos e postar fotinhas das imagens que mais ando vendo pela cidade:








Bjs bjs e ate logo mais
Sil

3 comentários:

Unknown disse...

A forma como surgem iniciativas como esta é que me agrada!
Acho isso lindo!
E estas aboboras assustadoras ! Feliz sia sw halloween!
Fabio

Vania Palomeque disse...

Oi, Sil/Porto

A mudança está sendo interna também. Great. Acredito que vcs vão repensar muitas coisas ainda e ter uma visão diferente sobre tudo. Parabéns. Fiquei proud.

Vânia Palomeque

Vania Palomeque disse...

Sil

Esqueci de perguntar: Onde vc tirou estas fotos?

Sil/Porto, estou com saudades. Happy Halloween too.

Vania Palomeque