" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que ja tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nos mesmos"

FERNANDO PESSOA

Landed in Vancouver!!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Eu amo o meu blog! Beneficios de se ter um blog! :D

Temos o blog desde de muito antes de imigrarmos para o Canada. Os blogs de colegas, na verdade, foram a inspiração para eu iniciar o nosso próprio, que eh esse aqui
Nunca tivemos outro blog e de uma certa época do processo pra ca, o blog ficou muito popular. 

Recebo mensagens de gente dizendo coisas bem bacanas sobre as informações que o pessoal encontra por aqui. Dizem que são muito uteis e que ajuda em vários aspectos.

Quando eu fiz o blog, essa era a ferramenta mais "hot" da época no Brasil. Muitos anos se passaram e o blog continua por aqui. Ja não sei, sinceramente, o quanto o blog ainda atinge de gente, depois da era do Facebook, Twitter, Instagram.

O que posso afirmar é que, o blog, so me trouxe coisas boas! Só mesmo, de verdade. Principalmente pessoas que se tornaram reais por conta do blog.

Estou aqui em Vancouver ha quase dois anos e parte da minha família canadense aqui são pessoas que conheci através do blog.São pessoas que sei que posso contar qualquer hora.
E essas pessoas continuam a chegar por aqui. Pessoas que me acompanham ai do Brasil e que quando chegam aqui me dizem que o blog é fonte de consulta! E que queriam nos conhecer pessoalmente.
Acho o máximo!

Isso é muito interessante. Como pode uma ferramenta online aproximar pessoas e torna-las tão próximas a ponto de considerarmos elas como formadoras da família que escolhemos ao longo da vida.

Minha ideia primeira com o blog era deixar um notebook de coisas que nós estávamos passando antes de aplicar para o processo e ate depois da aplicação. Ler historias de pessoas que tinham o mesmo objetivo e estavam passando pelas mesmas coisas. Era buscar informação sobre o que era imigrar para o Canada. E foi através desses blogs que descobri uma infinidade de coisas bacanas e super informativas e que nos ajudaram demais desde o inicio ate depois da chegada aqui.
Eu era simplesmente viciada em ler blog, seguir atualizações, acompanha novidades de pessoas que estavam aqui. E hoje algumas dessas pessoas são minhas super amigas, minha família aqui.
Hoje acompanho a vida real delas e sou parte dela :)

O que quero dizer com tudo isso? Quero dizer que com esse blog eu aprendi demais, me emocionei demais, fiz amigos, recebo carinho de quem acha que ele é útil, de quem aprende com ele e fico demais de feliz com isso.

Digo que o blog so me trouxe e continua trazendo coisas boas, mesmo que hoje "blogs", de uma forma geral, ja não seja mais o suprassumo das mídias sociais como era quando eu iniciei há alguns anos atras. Hoje, mesmo com uma frequencia mais baixa de postagens, fico muito feliz de escrever no blog e ver que ainda tem gente seguindo a gente.
Ja pensei em encerrar o blog, porque penso que se não to escrevendo mais, vou simplesmente fechar, dar um fim, mas não consigo. Foi através dele que tanta coisa bacana eu aprendi, tanta gente bacana eu conheci, tanta coisa bacana ainda tenho pra contar e tanta gente bacana ainda tenho pra conhecer.

A todos que leem o blog, recomendo demais ter um blog. É super bacana! Com certeza você recebe mais do que fornece.

É a sua historia, fases da sua vida contada em um diário publico :)

A seguir fotinhas do verão canadense 2013! E de mais um Canada Day!

Estou amando meu segundo verão aqui....

Abraços folks!

Silvia













3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens e continuem com o blog que e muito importante para nos do lado de ca
Abs
ANDRADE JUNIOR

Aline Pepe disse...

Fala Rodrigo, estou pensando em ir fazer MBA em Vancouver em 2014. Queria te fazer algumas perguntas. Sera q poderia entrar em contato comigo no cesinha_82@hotmail.com ?
Queria saber qual faculdade vc trabalha e pedir uns conselhos.
abs
Cesar

Mayara Yui disse...

Olá! Esses dias procurei alguns blogs sobre brasileiros no Canadá, pois eu e meu namorido estamos com projetos de se mudar (nossa vontade é ir para Vancouver). Porém, ainda estamos no processo de pesquisa (e de juntar capital, rs). A nossa maior dúvida é: como se consegue o visto de residente? Porque visto de turista é mais fácil (acredito eu...), mas então, qual é o processo para se conseguir um visto para se poder morar e trabalhar no país? Já vi algumas pessoas que já foram com o emprego garantido por alguma empresa, mas pelo o que eu li ai no seu blog vocês foram procurar emprego por ai mesmo. Será que poderia me ajudar a esclarecer essas dúvidas? Me mande um e-mail^^: mnamaste@yahoo.com.br
Desde já, obrigada!