" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que ja tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nos mesmos"

FERNANDO PESSOA

Landed in Vancouver!!

domingo, 28 de abril de 2013

Casanova Canada - de volta a ativa!!! Surpresas boas de Vancouver

Wow! Nem eu acredito que faz tanto tempo assim que eu nao escrevo no blog!

Nesses 6 meses pensei muito no blog, muito mesmo. Continuo recebendo mensagens dos seguidores novos e antigos e isso me faz sentir muito feliz.
Saber que o blog continua a ajudar gente, me faz sentir bem pq posso, mesmo que indiretamente, ajudar pessoas e assim retribuir as tantas que me ajudaram ate hoje aqui em Vancouver.

Com tanta social media, fico a pensar se ainda tem gente acompanhando o blog. Eu mesma acesso muito mais as social medias que tenho em aplicativo no meu celular do que meu proprio blog.
Por isso, gostaria de saber a opinião de vcs, se seria bacana abrir uma conta de Facebook do Casanova Canada ou se o blog tem mesmo seguidores ainda? Ter eu sei que tem, mas nao sei se a frequencia com que vcs acessam o blog eh grande e a facilidade de acesso.
Aguardo as opinioes!

Falar do que aconteceu nesses 6 meses eh dificil pq foram muitas coisas...hehehe

Então comeco falando de algo que vi essa semana. Por incrivel que pareça, eu ainda me surpreendo muito positivamente com muitas coisas por aqui. Essa semana vi essa placa abaixo em frente a um coffee shop, e tive que fotografar. A loja fica em downwtown Vancouver.

Esse eh o tipo de coisa que ainda me surpreendem aqui. Como assim free coffee? Como assim entrar numa loja e nao pagar nada? Sei la...

Outra coisa que me deixou muito surpresa e feliz, claro, foram a quantidade de free offers que cafes e restaurantes oferecem no dia do seu aniversario. Não, não to brincando, eh serio!
Testei e eh isso mesmo :)

O Blenz, por exemplo, te oferece qualquer bebida do cardapio deles gratis no dia do seu niver. Eh so mostrar um piece of ID e escolher a bebida e size, e done! Vc sai de la saboreando um delicioso cafe, fraputinno, hot chocolate...
O Starbucks tb oferece bebida free para quem eh cadastrado no site e tem a membership deles. Para ser membrer basta comprar aqueles gift card, sabe? Que eles vendem pra que vc presenteie alguem? Então, vc presenteia vc mesmo, coloca uma carga em dolar e cadastra seu cartao no site deles. Uma unica carga   ja te habilita a ter bebida free no dia do seu niver! Awesome, eh?

Outros restaurantes tb oferecem free stuff: Vera´s burgers, Red Robin...

Eu nunca tinha visto isso no Brasil. Ate tem alguns lugares que vc ganha alguma coisa, mas tem que levar amigos para comer la, etc. Aqui nao, basta ser seu aniversario ( e as vezes ser cadastrado no site da empresa) e pronto! Vc nem  precisa voltar la se nao quiser, viu :D

Coisa que so acontecem no Canada....

E eh muito bom viver aqui

Abaixo a foto do free coffee em plena downtown Vancouver e alguns cenarios do spring!

E muito bom estar de volta :)

Cheers,
Silvia









8 comentários:

LC disse...

Estamos aqui sim...rsrsrs
Sempre que da postamos e comentamos....rsrsr
Mas sempre acompanhamos...
Grande abraço da Turma do balão...

Casanova CANADA disse...

Oba! Sinal verde para o blog!
Ponto pro blog!
Adorei o feedback Turma!

Cheers,

Flicka disse...

Ola Silvia!!!
Acho que nunca comentei por aqui, mas tb moro em Vancouver...
Muito bom saber isso do aniversario pq o meu é daqui 2 dias!!! Ahahah la vou eu catar presentes!!! Red Robin é tudo! Fui sexta agora pela milesima vez, mas acho que nao vou no meu niver nao.. Ficou muito perto da data.. Ehhehe
Valeu a dica! E ve se nao some!!

Beijocas!

Canadá o Caminho do Coração disse...

Oie Silvia!!
Eu estava "morrida" de saudades de vcs aqui no blog!
Que bom que voltou a postar aqui...adoro seus posts e suas lindas fotinhos.
Tenho news...rs =)
Muitos beijos.
Bia.

Anônimo disse...

Oba! De volta. Sempre acompanhei vcs e agora to acompanhando de perto aqui de Van! Continuem com o Blog, e o facebook vai agregar! :D bjo grande Constance

Nilson disse...

Oi estou indo dia 30 de junho passar 1 mês em Vancouver, decidimos ficar em downtown mesmo. Seus comentários e dicas ajudam muito, vi teu blog há uns meses e ele influenciou na decisão por Vancouver, obrigado.

Nanda B disse...

Oi, Silvia!! Primeira vez aqui mas amei o blog! Tenho uma dúvida que ngm soluciona.. e espero que vc saiba! rsrs

Depois que somos aceitos e recebemos a famigerada carta do Consulado, temos um tempo máximo pra embarcar? Há uma data limite?
Obrigada!

Casanova CANADA disse...

Ola Nanda!
Depois que vcs recebem o visto no passaporte, normalmente tem 8, 9 meses para embarcar e nao perder o status de visto de imigração
Tudo vai depender do dia que vc fizer seu exame medico e de quando receber seu visto, pq a data de inicio eh o dia do exame medico

Fico feliz que gostou do blog!

Abracos
Silvia