" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que ja tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nos mesmos"

FERNANDO PESSOA

Landed in Vancouver!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Desafios de se morar longe...Coisas do coração

                                          
O assunto de hj eh um dos desafios que se tem enfrentar quando se decide mudar de país, deixando tudo pra tras. O meu tudo inclue, acima de tudo, pessoas, pois essas sim são as que valem a pena ser mencionadas sempre!

Mês passado tive a minha primeira difícil experiencia de perder uma pessoa proxima e que estava no Brasil e eu aqui em Vancouver.

Foi a mãe de uma grande amiga minha. Conheço ela tem mais de 10 anos e ela por muitas vezes me ajudou muuuuito, principalmente na época da faculdade.
Era uma querida! E eu soube por uma mensagem privada no Facebook.
Foi triste. Demais!

Quando decidimos mudar, seja pra onde for, dentro ou fora do Brasil e nossos amigos, conhecidos e parentes ficam longe, o coração fica apertado e essa eh a parte dificil. Vc não estar com eles nem nas horas de comemoração e nem nas horas dificeis como essa que passei.
Queria tanto estar perto da minha amiga, dar um abraço de apoio e carinho nela... Mas ela estava la em São Paulo e eu em Vancouver. 4 horas e muitos mil quilometros de distancia nos separavam.
Consegui falar com ela pelo telefone imediatamente quando soube da noticia por uma outra amiga em comum q estava com ela na hora do acontecido.

Ela me disse que sentiu que eu estava do lado dela e sentia meu abraço, mas eu queria ter dado o abraço pessoalmente... Enfim, foi uma noite dificil e dai sim caiu minha ficha que, alem da saudade diaria, tem esse outro lado da historia que será sempre um assunto dificil de aceitar e passar.

Ao mesmo tempo, temos que pensar no que queremos na nossa vida, o que queremos para ela agora. Se pensarmos muito, muitas coisas nao fazemos na vida, não acham? Podemos sentir o medo, mas ele não pode nos paralisar, certo?
E isso se chama coragem! Ousadia! Fazer e viver o que acreditamos que eh melhor para nós a cada momento. E a vida eh feita de escolhas

Esse foi um episodio muito dificil e outros virão. Se eu estivesse no Brasil, eles tambem aconteceriam, claro, mas a distancia aumenta a sensação de " eu daria meu reino para estar la agora" sabe?

Por outro lado, tudo que ja passei nesses quase 9 meses de Canada me permitiram sentir sensações nunca antes sentidas, pessoas que eu não iria nunca conhecer, momentos que eu nunca viveria. E esses, ahhhh.... esses são impagaveis!

O coração, no final, ja fica dividido. Ta aqui, mas o seu passado ta la...

Voce ja disse "eu te amo" hoje? Não perca tempo, a vida é curta demais pra esperar...
#ficaadica

Abraços galera!

4 comentários:

Vancouver +3 disse...

Não é fácil viver longe de pessoas queridas... infelizmente não podemos ter tudo, né??? bjs

Ma disse...

Oie!!!
Mil anos sem passar pela blogsfera!!!
Passei para dar um oi e dizer que estou aqui para o que precisar!!!
Beijos!!!!

Pipoca disse...

Entendo perfeitamente. É focar no objetivo e seguir em frente mesmo. Bjus, Sa

hellencwm disse...

Sinto muito pela situação, imagino o quanto é difícil passar por isso. Quando eu estava fazendo meu intercâmbio em Vancouver perdi um primo (distante) e foi um tanto difícil não estar com a família, e olha que ele era realmente distante, então tenho apenas uma pequena idéia do que vocês passaram.

Por outro lado o post está muito bom e agradeço por terem compartilhado isso também! Nem tudo são rosas, nós sabemos...

Abraços