" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que ja tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nos mesmos"

FERNANDO PESSOA

Landed in Vancouver!!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

9 meses depois...A Vida em Vancouver



Hoje completamos 9 meses de Canada....
Eu um pouco menos, pq fiquei mais de um mes no Brasil em Março e mais uns dias a trabalho nos USA, mas considero 9 meses para mim também.

Acho que nove meses eh o tempo de gestação mesmo. Pelo menos nos sentimos assim, que nascemos de novo em 9 meses.

O Rodrigo tinha uma vivencia de ter morado fora e também por acompanhar muito noticias, sports e eventos do mundo todo diariamente, muita coisa pra ele aqui no Canada não era tão novidade assim. Ahhhh, mas pra mim.....ah pra mim MUITA NOVIDADE!
Nunca morei mais que um mês fora. Na verdade, um mes fiquei aqui em Vancouver mesmo e vim pra estudar inglês em 2009. Esse foi o tempo mais longo que havia ficado fora do Brasil.

Minha vida foi o tempo todo no Brasil...mas eh interessante pensar que desde muito cedo sonhava em conhecer o mundo e ter uma experiencia de viver um tempo fora. Na verdade, o meu sentimento era esquisito, nunca tinha saido do pais, mas sentia que não era exatamente ali que eu deveria estar, SP. Não eh esquisito isso? Sempre me questiono por que eu nao me sentia uma pessoa 100% do Brasil? Talvez porque nao concordava ( e continuo não concordando) com muita coisa do nosso país. O sentimento sempre foi de que eu amaria andar nas ruas sem preocupaçaõ de ser assaltada, roubada, sequestrada. De que se alguem fizesse algo contra a lei, essa pessoa seria realmente punida de acordo como diz a lei. De que eu não precisaria ver criança pedindo comida e dinheiro nas ruas, porque na verdade elas deveriam estar protegidas em casa e não ali.

Enfim, sinto que agora posso andar nas ruas tranquila, as pessoas por aqui são realmente punidas e nunca vi uma criança na rua pedindo comida, dinheiro e afins.

Com tudo isso, posso dizer que sinto realmente que minha vida recomeçou. Pessoas novas de diferentes nacionalidades apareceram na minha vida; amigos novos foram conquistados; estou me sentindo uma criança aprendendo a falar um novo idioma, sem saber um monte de palavras do dia a dia, mas sempre dando muita risada com minhas palavras ou expressões faladas de forma atrapalhada; descobrindo um montão de produto e serviço que eu nunca tinha visto antes! aprendendo a sair do trabalho no horario e ter tempo de exercer um hobby que eu nem sabia que tinha; notando que so o fato de caminhar no seawall em um final de dia ensolarado muda completamente meu humor e me faz sentir como coisas "simples"como essas mostram que a vida pode ter mais simplicidade; entendendo que aqui, como em qualquer lugar, a vida não eh assim tão facil, mas que pelo menos eu escolhi estar aqui agora e o Canada abraçou essa minha vontade e me disse VEM!

O tempo voou e logo logo completamos 1 ano de vida fora do Brasil, no nosso novo país, onde pouco a pouco vamos ficando raízes, conquistando coisas, conquistando nosso lugar ao Sol.

O mais importante de tudo isso, eh que as crianças que acabaram de nascer estão muito felizes com toda essa bagunça que fizeram em suas vidas e dizem FARÍAMOS TUDO DE NOVO! Porque o importante eh ser feliz, eh se sentir feliz e fazer disso uma prioridade na vida, afinal, ela eh uma só, certo? ;)

O verso que abre o nosso blog expressa exatamente o que sentimos nos ultimos tempos:

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que ja tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nos mesmos"

Thank you Vancouver!



11 comentários:

Rafael Alencar disse...

Me sinto exatamente como você: moro no Brasil mas não sinto que sou daqui justamente porque não concordo com quase nada daqui. Só diferimos pois já morei 10 meses (trabalhando) nos EUA e sempre sinto saudades e nostalgia dessa época onde andava tranquilo e mínimos detalhes me deixavam feliz!

Ma disse...

Adorei!!!!! Parabens pelo post!! E que voces sejam cada vez mais felizes!!!!!

Anônimo disse...

Olá, Prazer em conhece-los!
Meu esposo e eu também estamos pensando em morar em Vancouver ano que vem e agora começei as buscas. Ainda bem de inicio, estou perdida em como e por onde começar mas amanha já visito uma agencia. Estava procurando no google sobre "morar em vancouver" e achei sua pagina... muito interessante o que vc posta, da para ter uma boa ideia do que enfrenta ai...
Se possível, gostaria muito de conversar com vc, pq com certeza vc deve ter dicas otimas e frescas pq passou por essa adaptação e correria ha pouco tempo.

Antecipadamente, agradeço sua ajuda.
Se puder me enviar um email para conversarmos : wane_cris@hotmail.com

Obrigada!

hellencwm disse...

Parabéns pelos 09 meses! E sinta-se livre para compartilhar as trabalhadas com o idioma também, estas geram sempre boas risadas! :)

Abraços

Casanova CANADA disse...

Realmente DH, Minhas trapalhadas ja me geraram otimas risadas!!!
Um dia conto um pouco mais sobre...rs

Ma,logo logo chegamos no primeiro aninho igual vcs :)
Vamos fazer uma festa com bolo e tudo...hehehe

Abraços!

Anônimo disse...

Que alegria ler um post assim, venho acompanhando seu blog há algumas semanas e fico muito feliz de ver pessoas tão felizes morando nessa cidade maravilhosa. Depois de passar 6 meses em Vancouver ano passado, estou de volta na semana que vem, e esse post me animou muito para essa nova fase que está começando!
Bjs
Thaís

Flávia disse...

Parabéns! Tenho certeza de que os próximos meses e anos serão de muito sucesso nessa casa nova!!
Bjs!

Casanova CANADA disse...

Que otimo Thais! Seja bem vinda de volta!!! E se conecte quando estiver na cidade. Vamos tomar um cafe.

Obrigada Fla!!! Sempre querida!
Tamo junto :D

Bjs

Com o pé no Canadá disse...

Que coisa mais linda... adoro ver pessoas positivas assim... encarando tudo da melhor forma... pq de negativo basta o Brasil. Nós nao somos daqui mesmo. Parabens pelo fim de gestacão. Um bju, Sa

Kalyne disse...

Parabens pelo post, adorei!
Identificacao total com o que vc escreveu, me sinto exatamente assim e por vezes nao sou compreendida.
Que bom ver mais uma familia feliz, isso da cada vez mais animo para quem sonha com essa terra gelada e linda!

Abracos,
Kalyne

Manuela disse...

Arrepiante o post. Pretendo estar por vancouver em março de 2013 com meu namorado.. e me identifiquei bastante com vocês. Tô adorando acompanhar o Blog!!! Um beijão