" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que ja tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nos mesmos"

FERNANDO PESSOA

Landed in Vancouver!!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Vida pos-landing e pos-imigracao - tentando o novo



Ola pessoal!

Sempre quis escrever esse post, pois acho que uma das coisas para mim mais bacanas que aconteceram pos-imigracao foi o fato de a qualidade de vida aqui me permitir tentar o novo.

E o que isso significa?

Logo no comeco fui first timer em muitos assuntos. Depois de arrumar trabalho e a vida ter uma rotina novamente - isso aconteceu apos alguns meses - comecei a perceber que eu passei a ter aqui algo que nao tinha ha muito tempo morando em Sao Paulo: tempo!
Chegando em casa do trabalho as 5:30pm, comecei a perceber que sobrava muuuuito tempo ate o horario de ir pra cama dormir. E no comeco estranhei, nao sabia direito o que fazer com o meu tempo, especialmente durante o inverno...Mas rapidinho isso mudou! LOL!!!

Me matriculei em uma academia. Foi otimo retomar as atividades fisicas
Fiz alguns cursos profissionais como MKT e communication skills.
Comprei uma bicicleta - nao tinha uma desde os meus 10 anos de idade! - e voltei a andar de bicicleta depois de muitos anos sem andar em uma
Comecei a sentir vontade de fazer um curso de arte, algo que fosse manual, nunca tinha tido chance de fazer mesmo querendo muito - e decidi fazer curso de pintura de tela pela primeira vez na vida! Fiz o curso, fiz minha primeira tela da vida e amei ter visto o que crie e  feliz em perceber a minha propria capacidade em fazer algo que eu nem tinha ideia que conseguiria

Recentemente decidi comecar a correr, correr de verdade, participando de competicao. E la fui eu, me inscrevi na the Sun Run que acontece proximo domingo, April 27th. Me inscrevi numa running clinic que me preparou por 13 semanas. Corri desde Janeiro todo domingo de manha com a turma da clinic, o que me manteve motivada, me permitiu fazer novas amizades e tambem me trouxe mais conhecimento sobre o que eh a corrida de verdade, como evitar se machucar e como correr com seguranca. Nunca na minha vida tinha sonhado em correr e ainda mais a -4 graus de temperatura, como fiz por algumas vezes em Janeiro e Fevereiro.

Nunca imaginei! E fui la e fiz tudo isso....

E tambem recentement comecei a cozinhar :) Tarefa quase inimaginavel para mim. O marido sempre cozinhou, e muito bem! Entao a tarefa era com ele. Mas de uns tempos para ca comecei a me interessar mais por comida e cozinha e por comida saudavel, que fizesse bem para nossos organismos e que fizesse mais do que o papel somente de "matar nossa fome", mas tambem nos nutrisse. Aos poucos estou desenvolvendo os dotes culinarios, digamos assim :D

Tudo isso pode acontecer, pois tenho tempo aqui. Tempo pra pensar o que sempre tive vontade de fazer, ou nunca tive antes e descobri a vontade aqui!, e realmente fazer o que tenho vontade.

Isso para mim eh um bem sem valor. Vc poder ter tempo para se desenvolver como ser humano, como profissional, como artista, chef de cozinha, atleta, eh algo intangivel mas tao importante, pois me mostra que fiz a escolha certa ao imigrar e escolhi viver em uma cidade menor do que Sao Paulo.
E o melhor de tudo eh que continuo querendo aprender e experimentar desafios novos.
Acabei de me inscrever junto com o marido em um workshop de "Healthy Cooking", no qual alem de aprenderemos como cozinhar healthy no final ainda jantaremos nossa propria "criacao do dia ".
Tem coisa mais bacana do que poder fazer esses tipos de coisa que vc NUNCA se imaginou fazendo?

Nao tem preco. Isso sim eh viver.

Por isso, se vc esta ai, batalhando para imigrar para o Canada - seja na reta final ou no inicio do processo - nunca desanimem. Forca na peruca!
A dor eh temporaria, A recompensa sera para sempre!

Beijos e ate a proxima
Silvia

6 comentários:

Unknown disse...

Silvia, amei ler este post !!! Uma das coisas que mais almejo indo para o Canadá é qualidade de vida, da qual passo longe aqui em São Paulo, rsrs... Em dezembro, se Deus quiser, começa minha vida nova neste país maravilhoso.....

Rita disse...

Post inspirador!!! De fato é o que busco pra minha vida, estou exausta de ficar disponível para o trabalho das 07:00 as 19:00 todo santo dia!!! A parte da bicicleta é meu sonho! Sonho em aposentar o carro e andar só de bicicleta!!! No meu caso escolhi Montreal e não a montanhosa Vancouver. Ainda estou no começo, estou com gás, mas sempre bom ler coisas boas do lugar que a gente escolheu pra morar!!! Abraços

Casanova CANADA disse...

Legal meninas!
Continuem firme e forte na decisao e realizacao do sonho
Pra mim era um sonho, que eu quis tanto, mais tanto, que consegui tornar realidade.
Facam a licao de casa direitinho e verao que vai valer a pena
Eu teria feito tudo de novo:)

Abracos e obrigada por nos seguirem!
Silvia

Anônimo disse...

Amei ler teu post Silvinha!!
Nossa, quanta coisa boa que a vida está proporcionando e vcs aproveitando ao máximo.
Realmente isso que é viver e evoluir. #orgulhodaBia# =D
Muitos beijos iluminados.
Bia

Unknown disse...

Eu ainda estou esperando pra poder imigrar. Tentar juntar dinheiro, arrumar emprego, estudando...e não desistindo. Acho que a vontade de ir embora do Brasil em busca de uma vida melhor, num país com menos violencia, menos corrupção e mais qualidade de vida é muito maior.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Sílvia que post maravilhoso! Tô aqui babando! Sou professora de educação física no Rio. Eu e meu marido começamos a pesquisar pq cansamos desse país que não nos valoriza, dessa falta de tempo, desse trânsito, falta de respeito, enfim. Estamos decididos e seu post me animou absurdamente, penso em ir trabalhando com educação física, ainda tô pesquisando espero que valha a pena, até mesmo pq temos um filho o cuidado é reprovado! Se puder trocar informações seria ótimo, meu email é gabyalbino@gmail.com