" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que ja tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nos mesmos"

FERNANDO PESSOA

Landed in Vancouver!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Canada Day 2012 e mais realizações


Ola pessoal, td bem desse lado dai? 

Espero que sim!

Bom, disse que postava na semana seguinte a do meu ultimo post, masssssssss esses foram busy days!
No trabalho e fora dele. E o tempo ficou curto para escrever. Mas ca estamos nos de volta!

Prometi falar um pouco do Canada Day por aqui. Adoramos nosso primeiro Canada Day. O dia comecou nublado e como as festas sao outdoor, fiquei preocupada de chover e termos que ficar andando de umbrella pra cima e pra baixo, mas nao! Fez um dia lindo! O dia abriu e tivemos sol!

Ficamos somente em downtown Vancouver e foi por la que comecamos. Andamos pelo centro e estava um agito so. Alguns eventos acontecendo paralelos, artistas se apresentando e coisas do tipo.
Fomos no Canada Place e la ficamos durante a tarde. Estava tendo show de bandas ao vivo e foi bacana ver a cidade cheia de gente.
Nao tive duvida de que esse, ate agora, foi definitivamente o evento mais celebrado e o que mais reuniu gente junta desde que cheguei por aqui em setembro. As pessoas curtem o dia, passeiam com criancas, cachorros, reunem os amigos e ficam em bandos.
Varias empresas da cidade distribuem brindes como bandeira do Canada, pin, oculos de sol, chapeu do Canada e por ai vai

O governo da cidade organiza a famosa Parade e ela aconteceu por volta das 7pm. Eles fecham uma avenida grande e algumas ruas proximas e eh por ali que os carros passam. Ate fomos la, mas nao eh o tipo de evento que gostamos por aqui. Passaram varios carros que nao entendemos direito qual o proposito de estar ali, celebrando o Canada Day :)
Achamos essa parade muito desanimada para os padroes brasileiros…rs
Achamos que ela eh mais voltada para criancas, pois passam varios carros diferentes e a criancada adora.

Enfim, nem terminamos de ver a Parade. Saimos no meio dela e fomos para um pub esperar o que para mim era o mais aguardado, o show de fogos de artificio! Assistimos ali do Canada Place e na minha opiniao foi lindo!
Fogos e mais fogos coloridos reuniu uma multidao! Eu nunca tinha visto a cidade daquele jeito. Foi bem bacana e recomendo para quem estiver aqui em Vancouver nessa data, assistam os fireworks. Voce ver toda aquelas pessoas juntas, curtindo o show, sem tumultuar, empurrar, sem ter arrastao ou coisas do tipo, eh impagável.

Muitos outros eventos acontecem em outras partes de Vancouver e tb nas outras cidades da grande Vancouver. Então não tem desculpa para ficar em casa :)
E sair e curtir o que eu digo ser o evento mais legal que ja fui por aqui, organizado pela cidade de Vancouver.
Passamos o dia todos com amigos brasileiros e para um dos casais o Canada Day era o primeiro aqui tb. Eles gostaram tanto quanto nós!



Todas aquelas comemoracoes com bandeiras do Canada por toda parte e eu as vendo, os artistas tocando e eu ouvindo o som, os show de fogos acontecendo e eu vendo, ouvindo e me emocionando com eles, fez com que  um filme passasse na minha cabeca, lembrando que antes eu so via aquilo tudo pela internet, desejando muito estar ali. Me fez lembrar o quanto trabalhamos e fizemos para estar ali curtindo aquele momento, o quanto abrimos mao de estar com nossa familia e amigos do Brasil para estar ali, o quanto temos que ser companheiro um do outro durante todo o processo e depois tb, na chegada aqui, para segurarmos juntos a “bronca” do novo, do desconhecido, o quanto quisermos estar aqui (mesmo sem nenhum sinal de vida do consulado) e o quanto a fe nos moveu para continuar acreditando e continuar fazendo um pouquinho por dia para a realizacao desse sonho.

Agora que estamos aqui, outros sonhos sao desenhados e trabalhados para serem realizados. E um deles era a nossa vontade de ter nosso proprio cantinho aqui, uma vez que alugamos um apartamento pequeno e todo mobiliado desde que chegamos e continuamos nele ate entao.
Esse outro sonho acabou de ser realizado! Compramos um apartamento e mudamos amanhã!
Mais detalhes conto no proximo post. Aguardem!

Take care fellows e curtam as fotos abaixo que mostram um pouquinho de como foi nosso primeiro Canada Day em terras canadenses

Cheers!


















5 comentários:

LC disse...

Oi pessoal, coisa boa ter notícias de vcs!
Grande abraço da Turma do Balão!!!

Unknown disse...

adorei o post, as fotos e...boa sorte no apartamento novo.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br

Dj Diego disse...

Boa tarde casal, li quase todos os post de você, me identifiquei profundamente com o 9 meses de Canada.. N, n estou no Canadá, mas me sinto totalmente fora do rio aqui nesse Brasil, diante de todas as circunstâncias que já conhecemos, e por isso decidi tomar um novo rumo para a minha vida.
Cansei de "dar murro em ponta de faca" em terras Tupiniquins, e quero agarrar com força toda a neve que vier a cair.
Sou novo ainda, tenho 25 anos e estou buscando por uma oportunidade justamente em Vancouver, por isso gostaria de manter o contato com vocês..
Caso tenham facebook, basta me add facebook.com/diegomarteens
Ou então se puderem me passar o e-mail de contato de vocês: diegomarteens@gmail.com
Parabéns pelas conquistas diárias e que Deus abençoe sempre vocês.
Abs,
Diego Marteens

Wanessa disse...

Olá casal,

Já conversei algumas vezes com a Sa, pois tenho o mesmo interesse que vcs e como vi que estão bem engajados, gostaria de ver se vcs estão interessados em ajudar meu marido e eu com a imigração. Pagaremos pelo trabalho como despachante... pois nao estou conseguindo tempo para ficar em cima, acompanhando o passo a passo, entao precisarei de ajuda, e ao que tudo consta tambem precisarei de emprego certo para conseguir passar na imigração.
Agradeço se puderem responder...

wanessa.iano@gmail.com

hellencwm disse...

Saudades de atualizações de vocês por aqui queridos!

Acreditem ou não eu me lembrei de vocês agora no início de Setembro, pois sei que já fez um ano que estão aí!

Abraços