" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que ja tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nos mesmos"

FERNANDO PESSOA

Landed in Vancouver!!

sábado, 20 de agosto de 2011

Preparativos para a saida do Brasil - Step 1

Ola a todos!

Nossa, quanto tempo sem escrever as news por aqui. Por isso, vamos fazer aos poucos, com calma, pq temos algumas informações bacanas de passar para vcs!

Depois que alugamos o apto, muitas coisas ja aconteceram. Na verdade, estamos na reta final dos preparativos antes do embarque.

A cabeça esta muito louca. É muita informação, muito detalhe a resolver, mas precisamos ter muito equilibrio nessa hora, pq senão, o corpo pifa, mesmo. O emocional esta ultra fragil e o corpo reflete isso. Por isso, a parceria de quem esta indo com vc é fundamental. A força que o outro dá é o que vai fazer vc ficar forte! Se ajudem!!! ;)

Step 1

Durante o mes de Julho e Agosto fizemos check up de saude. Fomos em todos os medicos possiveis e imaginaveis e fizemos exames solicitados por esses medicos.
Essa é a primeira recomendação que faço: viajem com a saude em dia para o Canada. Isso lhe trara uma segurança enorme e confiança em iniciar a vida em um pais novo.
Então coloquem esse item com o primeiro da lista de afazeres quando ja tiverem data de embarque definida, pois demanda muito tempo para agendar medico, agendar exames e depois agendar retornos a medicos, alem de ser primordial cuidar da saude.

Com esses exames e consultas, acabei descobrindo um probleminha no joelho, e, por isso estou em fisioterapia ate o meu ultimo dia de Brasil. Otimo que foi agora! Estou aprendendo os exercicios que depois poderei fazer sozinha em casa, com caneleiras e muitas dedicação.

O marido, por sua vez, fez uma cirurgia no pe para tirar um cisto e ainda está em recuperação. Tudo correu bem e aproveitou que ainda tinha tempo para fazer isso e foi la e fez.

O que fizemos foi ir em um cardiologista e ele nos pediu todos os exames de sangue possiveis e tb algum outro exame que julgamos ser importante, como, por exemplo, algum ultrassom ou algo parecido.

Outra coisa que fizemos tb foi ir ao dentista e tb fazer um check up.

As receitas e laudos medicos: bom, do que foi achado de "problema", pedi para que os medicos me dessem os laudos em ingles, pq acho que isso pode ajudar. Do joelho, p.e, estou indo com o laudo em ingles do meu medico. Do resto, se a saude esta td bem, so vou levar para o Canada as versões em portugues mesmo.

Vamos levar tb todos os laudos e imagens de exames que fizemos, como ressonancia, tomografia e ultrassom.

Bem essa é a dica de hj com relação a saida do Brasil!

Logo mais falamos sobre outros assuntos a resolver antes da saida do pais

Abraços

Silvia =)

4 comentários:

Unknown disse...

só 17 dias ? wow. logo vcs estarão lá. boa sorte !

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

Anônimo disse...

uhuul!
esta parte do check-up médico é primordial msm!!!
tá chegando!!!!!!!!
bjnhos

Sil disse...

Sil e Ro... me da um friozinho na barriga só de pensar no sentimento de vcs.... que ótimoooo. desejo toda sorte do mundo pra vcs e torço muito pra que tudo de super certo nesta jornada. bjokas e a gente ainda se vê

Flávia disse...

Estarei os esperando aqui!
Aproveitem aí esses últimos dia com a família...
Bjs,

Flá e Nando