" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que ja tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nos mesmos"

FERNANDO PESSOA

Landed in Vancouver!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Canada Day 2012 e mais realizações


Ola pessoal, td bem desse lado dai? 

Espero que sim!

Bom, disse que postava na semana seguinte a do meu ultimo post, masssssssss esses foram busy days!
No trabalho e fora dele. E o tempo ficou curto para escrever. Mas ca estamos nos de volta!

Prometi falar um pouco do Canada Day por aqui. Adoramos nosso primeiro Canada Day. O dia comecou nublado e como as festas sao outdoor, fiquei preocupada de chover e termos que ficar andando de umbrella pra cima e pra baixo, mas nao! Fez um dia lindo! O dia abriu e tivemos sol!

Ficamos somente em downtown Vancouver e foi por la que comecamos. Andamos pelo centro e estava um agito so. Alguns eventos acontecendo paralelos, artistas se apresentando e coisas do tipo.
Fomos no Canada Place e la ficamos durante a tarde. Estava tendo show de bandas ao vivo e foi bacana ver a cidade cheia de gente.
Nao tive duvida de que esse, ate agora, foi definitivamente o evento mais celebrado e o que mais reuniu gente junta desde que cheguei por aqui em setembro. As pessoas curtem o dia, passeiam com criancas, cachorros, reunem os amigos e ficam em bandos.
Varias empresas da cidade distribuem brindes como bandeira do Canada, pin, oculos de sol, chapeu do Canada e por ai vai

O governo da cidade organiza a famosa Parade e ela aconteceu por volta das 7pm. Eles fecham uma avenida grande e algumas ruas proximas e eh por ali que os carros passam. Ate fomos la, mas nao eh o tipo de evento que gostamos por aqui. Passaram varios carros que nao entendemos direito qual o proposito de estar ali, celebrando o Canada Day :)
Achamos essa parade muito desanimada para os padroes brasileiros…rs
Achamos que ela eh mais voltada para criancas, pois passam varios carros diferentes e a criancada adora.

Enfim, nem terminamos de ver a Parade. Saimos no meio dela e fomos para um pub esperar o que para mim era o mais aguardado, o show de fogos de artificio! Assistimos ali do Canada Place e na minha opiniao foi lindo!
Fogos e mais fogos coloridos reuniu uma multidao! Eu nunca tinha visto a cidade daquele jeito. Foi bem bacana e recomendo para quem estiver aqui em Vancouver nessa data, assistam os fireworks. Voce ver toda aquelas pessoas juntas, curtindo o show, sem tumultuar, empurrar, sem ter arrastao ou coisas do tipo, eh impagável.

Muitos outros eventos acontecem em outras partes de Vancouver e tb nas outras cidades da grande Vancouver. Então não tem desculpa para ficar em casa :)
E sair e curtir o que eu digo ser o evento mais legal que ja fui por aqui, organizado pela cidade de Vancouver.
Passamos o dia todos com amigos brasileiros e para um dos casais o Canada Day era o primeiro aqui tb. Eles gostaram tanto quanto nós!



Todas aquelas comemoracoes com bandeiras do Canada por toda parte e eu as vendo, os artistas tocando e eu ouvindo o som, os show de fogos acontecendo e eu vendo, ouvindo e me emocionando com eles, fez com que  um filme passasse na minha cabeca, lembrando que antes eu so via aquilo tudo pela internet, desejando muito estar ali. Me fez lembrar o quanto trabalhamos e fizemos para estar ali curtindo aquele momento, o quanto abrimos mao de estar com nossa familia e amigos do Brasil para estar ali, o quanto temos que ser companheiro um do outro durante todo o processo e depois tb, na chegada aqui, para segurarmos juntos a “bronca” do novo, do desconhecido, o quanto quisermos estar aqui (mesmo sem nenhum sinal de vida do consulado) e o quanto a fe nos moveu para continuar acreditando e continuar fazendo um pouquinho por dia para a realizacao desse sonho.

Agora que estamos aqui, outros sonhos sao desenhados e trabalhados para serem realizados. E um deles era a nossa vontade de ter nosso proprio cantinho aqui, uma vez que alugamos um apartamento pequeno e todo mobiliado desde que chegamos e continuamos nele ate entao.
Esse outro sonho acabou de ser realizado! Compramos um apartamento e mudamos amanhã!
Mais detalhes conto no proximo post. Aguardem!

Take care fellows e curtam as fotos abaixo que mostram um pouquinho de como foi nosso primeiro Canada Day em terras canadenses

Cheers!


















domingo, 1 de julho de 2012

Canada Day e revista Brazilian Vibe



Ola pessoal! 
Td bem?

Hoje eh Canada Day por aqui!!!! O dia ainda esta começando e ainda estamos em casa, mas o dia promete!!!

Muita programação agendada na cidade, muitos eventos acontecendo a céu aberto em diversas partes da cidade: Canada Place - Vancouver, Festival do Salmão - Steveston, Granville Island - Vancouver, Waterfront Park - North Vancouver, Fireworks a noite no Canada Place e por ai vai...

Será nosso primeiro Canada Day! Estamos animados e daqui a pouquinho saímos para curtir o dia! 

Ja entramos no Verão, mas acho que ainda São Pedro não se ligou disso...hahaha
A media de temperatura tem sido de 16 graus. Para quem pegou - 8 graus no Inverno, realmente já estamos nos sentindo no Verão, mas os próprios canadenses tem reclamado que ainda não está  calor que eles estavam esperando por aqui...
Os dias de verão tem sido parcialmente com Sol, mas entre muitas nuvens. Alguns dias de chuva e poucos de Sol aberto. Mesmo assim, temos saído pra rua, curtido a cidade que esta cheia de eventos bacanas por conta do verão! Estamos nos divertindo!

E com todo esse clima de verão, muito passeio na rua, dia claro ate 9:30 da noite, temos mais uma GRANDE novidade!!!!
O hubby Rodrigo está agora escrevendo para a revista brasileira Brazilian Vibe!
É uma revista publicada em cada inicio de season, em português e em inglês e fala muito sobre Vancouver e o que a cidade tem de Brasil, principalmente os brasileiros que aqui moram. Ela é a primeira e unica revista Brasileira em Vancouver e é fruto de um projeto de dois profissionais - Thiago Silva e Lucas Socio - que são os editores da revista. Aproveito para dar parabéns a eles pela iniciativa! É muito bacana ter uma revista brasileira em Vancouver!

O primeiro post do Rodrigo já esta no ar: Baby steps before a giant career leap. Are you ready?
Ele escreverá no site a cada duas semanas e o foco será Carreira e Mercado de Trabalho no Canada! Assunto que todo mundo tem  interesse, certo?!
Acompanhem a coluna Business! Ele dará muitas dicas e abordará assuntos da atualidade Canadense de uma forma simples e que ajudará muita gente a entender melhor o mercado de trabalho por aqui. Toda a experiencia profissional do Rodrigo e a experiencia que tem adquirido trabalhando agora como gerente de carreiras na UBC conta muito na hora de escrever textos de forma simples e objetiva sobre esse assunto.
Espero que todos curtam!

E para quem quiser saber mais sobre o Rodrigo, ele esta no Linkedin (ferramenta de networking profissional incrível, conforme mencionei anteriormente aqui no blog): http://ca.linkedin.com/in/rodrigoporto

Enjoy your day! E semana que vem contamos como foi nosso primeiro Canada Day!

Cheers,

Silvia e Rodrigo